Publicação RISE

A Rede avança no desenho de ferramentas internas e no desenvolvimento de seus espaços de trabalho

Hoje, 25 de março de 2021, foi realizada a primeira sessão plenária após a criação da Rede em dezembro passado.

Na sessão, foram apresentados os Princípios de Funcionamento Interno da Rede elaborados pelo Grupo Motor e a estratégia e ferramentas de comunicação interna e externa.

Da mesma forma, foi atualizada a situação dos grupos de trabalho que começaram a funcionar no mês passado:

Repositório de experiências: busca coletar e sistematizar experiências de políticas públicas de segurança nas mais diversas áreas geográficas. Como um olhar comparativo, trata-se de construir explicações sobre os respectivos contextos. A riqueza dos casos de aprendizagem e de possíveis inovações, tanto em termos de “sucessos” como “fracassos”, é valorizada.

Grupo de dados: Da detecção de obstáculos à geração de dados de qualidade que possibilitem a tomada de decisões governamentais com base em evidências, este grupo pretende repensar a geração de informação em matéria de segurança, bem como estabelecer definições que modifiquem alguns paradigmas actuais.

Grupo de modelos policiais: trabalhará na geração de recomendações para o aprimoramento concreto e real das políticas relacionadas à profissão policial. Este ano, o foco será:

  • Recolher debates e experiências sobre modelos de polícia. O que há trabalhado? Que não? E por que?
  • Gerar debates com formuladores de políticas, atores sociais e acadêmicos para criar novas propostas.

Grupo sobre juventude e prevenção: Dois objetivos são definidos no curto prazo: compartilhar e analisar experiências e projetos dos membros do grupo e construir um modelo de análise compartilhada a fim de definir um modelo de prevenção alternativo às políticas de “lei e ordem”.

Os objetivos do ano são principalmente consolidar os espaços de trabalho abertos e poder manter publicações regulares ligadas aos objetivos da Rede.

Nos próximos meses, trabalhar-se-á na organização de eventos abertos ao público para fomentar o debate em relação aos temas abordados pela Rede.

A próxima sessão plenária será em junho de 2021.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s